Pa-Kua Ritmo

 

 

Na China, existem registros da presença da acrobacia desde antes da dinastia Han ocidental, cerca de 2500 anos atrás. Na dinastia Tang, por exemplo, acrobacia fazia parte dos festivais de colheita. Desafiar as leis da gravidade com o corpo continua sendo uma parte importante da atual cultura Chinesa.

 

    Pa-Kua Acrobacia é uma modalidade que desenvolve a força corporal, a elasticidade e o equilíbrio, trabalhando diversos grupos musculares importantes para as práticas de inversões, rolamentos e outras posturas.

 

A prática desenvolve um forte senso de percepção e conexão entre a mente e o corpo. Tudo é ensinado de acordo com as habilidades do estudante, que ganhará toda força e habilidade necessárias antes de passar para o próximo estágio do treinamento.

Quando se sentir preparado, progressivamente irá aprender a fazer: verticais, pontes, estrelas, rolamentos, saltos e muito mais enquanto supera seus medos e inseguranças. Além disso, é muito divertido para amigos trabalharem juntos ajudando uns aos outros, treinando posições de equilíbrio de duas ou mais pessoas.

 

 

Benefícios:

 

- Aumento da massa muscular;

- Maior equilíbrio físico e mental

- Melhoria na expressão corporal

- Maior controle dos próprios medos

- Diminui a timidez e aumenta a auto-confiança

- Desenvolvimento da confiança em trabalhos de grupo

 

 

 

 

designed by Miguel Coimbra