Ch'ien Chi Kua - Reiki Chinês

Ch'ien Chi Kua - Reiki Chinês

 

O vocábulo "Ch´ien" é traduzido como: CÉU / SUPERIOR, ou também pode ser interpretado como O DE CIMA, O QUE VEM DE CIMA.

 

"Chi" para a terminologia Oriental corresponde ao SOPRO UNIVERSAL DIVINO QUE NOS ENVOLVE. É o que lhe dá vida a tudo o que nos rodeia. Para outras culturas conhece-se como Prana (caso do Hinduísmo) e Ki (para os Japoneses). No nosso dialecto chama-se de ENERGIA.

 

"Kua" destaca-se como MUTAÇÕES, LADOS, OPÇÕES, TRANSFORMAÇÕES, entre outros atributos.

 

Ao juntar os três vocábulos Ch´ien Chi Kua, estes tem os seguintes significados:

- Estudo e compreensão da Energia do Universo, ou Energia Universal, e toda a Energia de nosso entorno;

- Estudo e compreensão das Mutações da Energia Superior ou Energia do Céu;

- Aprendizagem da união com o ser superior (Deus), com o nosso corpo, o nosso ser e o entorno.

 

Ch´ien Chi Kua, ou o seu nome mais popular: Reiki Chinês, estuda como influencia a mente, as emoções e o espírito no nosso entorno, no nosso ser e em cada coisa que fazemos.

 

Este curso é uma abordagem sobre o racional ou natural e todos os mistérios que leva a mente, a alma e o espírito para utilizar-lo em beneficio humano.

 

É um conhecimento de ordem altruísta, que nos ensina a dirigir esta energia para auxiliar outros, alcançando desta maneira um enriquecimento espiritual, ajudando as pessoas a viver de uma forma mais harmónica e feliz. Compreende desta forma como viver mais em harmónica com as Leis Naturais do Universo.

 

Este estudo divide-se em níveis. Logo, no primeiro nível de Chien Chi Kua o discípulo descobrirá posições que ajudam à aquisição Natural da Energia, também aprenderá a alinhar os Vórtices (chakras) e a utilizar movimentos corporais para melhorar o fluxo e obtenção da Energia Universal.

 

 

 

designed by Miguel Coimbra