Escola de Ciências e Artes Orientais Pa-Kua

Pa-Kua é um conhecimento milenar que estuda as 8 mutações dentro de qualquer área do desenvolvimento humano.

No ideograma Chinês, "Pa" significa oito e "Kua" significa mutação, transformação, logo a sua tradução literal é:

 

       O estudo das Oito Mutações:

É impossível encontrar a origem exacta do conhecimento de Pa-kua. O caso mais divulgado relata que na China o Imperador Fu Hsi, enquanto contemplava e meditava ao olhar para o Rio Amarelo, vislumbrou na carapaça de uma tartaruga os oito estados de mutação.

 O Imperador Fu Hsi viveu à mais de 5000 anos com relatos importantes na evolução da civilização, tais como a escrita, o uso do fogo para cozinhar alimentos, a instauração da família como célula social e o uso do apelido, a domesticação de animais e o uso de ferramentas de metal. Mas não se sabe ao certo a origem do conhecimento de Pa-Kua, pois pode ser encontrado na pré-história do povo chinês, por coincidência muitos historiadores dizem que a sua aparição remonta a 15.000 a 20.000 anos atrás, perdendo-se na história mitológica.

A escola de Pa-Kua foi fundada na Argentina, pelo Mestre Rogelio Maglicano, no ano de 1976, e desde então tem crescido e tornado numa instituição de relevância em vários países do mundo e com milhares de discípulos, onde cada discípulo pode optar por várias aplicações do conhecimento de acordo com as suas necessidades e interesses, e estudá-las

 

O Mestre Rogelio Magliacano dedicou-se ao estudo de Artes Marciais e Ciências Curativas, desde muito cedo alcançou elevados graus de faixa preta em várias disciplinas. Foi após tornar-se Mestre em várias mestrias marciais que aprendeu o conhecimento Pa-Kua, pela tutela do Mestre I Chan Ming. Este ao fim de um longo percurso de aprendizagem nomeou o Mestre Rogelio Maglicano, como seu único sucessor e responsável pela transmissão e desenvolvimento do conhecimento de Pa-Kua a nível mundial.

 

 

designed by Miguel Coimbra