Sintonia

 Sintonia, ou Yoga Chinesa, é uma arte milenar derivada do Conhecimento Pa-Kua. Através dos movimentos e da meditação, ensina o aluno a harmonizar o corpo, a mente e o espírito.

 

  A Sintonia é também uma excelente fonte de treinamento físico. Os movimentos tonificam e fortalecem o corpo, promovem o desenvolvimento do músculo magro, que queima calorias em alta velocidade. Os exercícios de alongamento aumentam a flexibilidade, protegem o corpo das lesões e promovem uma maior amplitude de movimentos, enquanto os exercícios de respiração oxigenam o corpo e regulam tanto o ritmo cardíaco como o sistema cardiovascular inteiro.

 

  Além disso, o aluno aprende técnicas para aliviar o stress e obter uma sensação de calma no meio do caos da vida quotidiana.

 

  A Sintonia é um caminho para estudarmos, através de alongamentos, posturas, técnicas de respiração e os exercícios cardiovasculares.

 

  Por meio do estudo de nós mesmos, chegamos a compreender todos os outros e a nos sincronizarmos com eles. Quando obtemos um estado de harmonia, podemos adaptar facilmente a qualquer circunstância do meio ambiente, sobrepor-nos ao choque cultural, a barreiras de idiomas e a diferenças regionais, e assim encontrar a harmonia aonde seja que nós estejamos.

 

  Pode-se definir a Sintonia como a interação harmoniosa entre nós, enquanto Seres Humanos e o Universo.

 

 

Benefícios:

 

- Controle de Stress

- Obtenção de relaxamento e tranquilidade

- Melhor postura física

- Maior alongamento e flexibilidade

- Harmonização do metabolismo

- Modelação muscular, músculo magro

- Reencontro com o "Eu" e controle do ego

 

 

 

designed by Miguel Coimbra